O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, no Laboratório de Imunologia (INBIO/UFMS), e contou com minicurso, palestras e uma apresentação musical especial do Projeto Águia.

 

O Projeto Águia, apoiado pela Gesto Certo, marcou presença no encerramento do III Colóquio Café com Chagas, realizado nos dias 10 e 11 de abril na UFMS, em Campo Grande/MS.

O evento, promovido pelo Grupo GTcruzi e pelo LabImunoBio (INBIO/UFMS), celebrou o Dia Mundial da Doença de Chagas (14/04), reunindo instituições, pesquisadores, professores e estudantes em torno da conscientização e combate à doença.
Além de minicursos, palestras e oficinas educativas, o evento também abriu espaço para a cultura. O Projeto Águia emocionou o público com uma apresentação musical especial, levando arte, pertencimento e esperança por meio do talento de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

“Participar do III Colóquio Café com Chagas, promovido pela UFMS, foi mais do que uma apresentação foi um momento de valorização e pertencimento para os alunos da Orquestra Águia”, destaca Josias Ricart, coordenador do projeto. Ele explica que os jovens se preparam por meses para a apresentação, e viver essa experiência desperta neles autoestima, alegria e sentimento de inserção social. “Eles se sentem importantes, reconhecidos, e saem de lá ainda mais motivados”, completa Josias.

Há 10 anos, o Projeto Águia oferece aulas gratuitas de música para mais de 60 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Campo Grande/MS.
Mais do que aprender instrumentos, eles desenvolvem disciplina, autoestima e sonhos para o futuro.

O apoio é essencial para que o Projeto Águia continue transformando vidas!
As doações mantêm as aulas, viabilizam a compra de instrumentos e garantem que mais de 60 crianças e adolescentes continuem crescendo através da música. A partir de R$15 por mês, você já pode fazer a diferença.
Para doar acesso o link: https://gestocerto.com.br/doe/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *